Gabriela Maciel | Explosões | 26 de Julho

A Galeria INOX apresenta a exposição Explosões com trabalhos inéditos e produção recente da artista multimídia Gabriela Maciel, de 27 de Julho a 18 de Agosto de 2012, com curadoria de Cristina Burlamaqui.

A vernissage acontece no dia 26 de Julho, quinta-feira, de 19h às 24:00, com performance da artista acompanhada do DJ Nando Leal e do músico Lui Coimbra. Na performance Explosões o ritmo da apresentação é estabelecido no diálogo entre som e ação performática visual de Gabriela Maciel, criando relações metalinguísticas do próprio trabalho. Arte e tecnologia se encontram na interferência de sons digitais com sonoridade clássica do violoncelo.

Na mostra, Gabriela Maciel apresenta as séries Quimeras Delirantes – seres mitológicos confeccionados em polipropileno (a pele), com desenhos e formas recheados de miçangas coloridas (as células) – e Explosões – criações que remetem à topografia da terra, como imagens de satélite, compostas de miçangas coloridas artesanalmente e aplicadas sobre placas de alumínio.
A artista desenvolve seu trabalho em várias mídias – desenho, escultura, instalação, vídeo, fotografia, música e performance. Gabriela já apresentou seu trabalho em diversos lugares, como: Brasil, China, Japão, Londres, Nova York, Madrid, Paris, Genebra, entre outros.